23 de novembro de 2017
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

04/10/2017

Milionário desiste de fortuna para cuidar de crianças na África: “Deus falou comigo”

No auge do sucesso, Charles Mully vendeu tudo para se tornar pai de crianças que vivem nas ruas no Quênia

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS

Charles Mully viveu uma verdadeira história de reviravolta, indo da pobreza à riqueza. Mas no auge de seu sucesso, ele vendeu tudo para se tornar pai de crianças que vivem nas ruas no Quênia, na África.

Assim como muitas dessas crianças africanas, Mully também viveu nas ruas quando foi abandonado pelos pais, com apenas seis anos de idade.

“Quando eu era criança, eu acordei um dia e descobri que estava sozinho. Sem comida e nada que eu pudesse me apoiar, eu me tornei um menino de rua, um mendigo”, disse Mully à CBN News.

Mully começou a mudar de vida depois que conseguiu comprar um carro e passou a usá-lo como táxi. Com a nova renda, ele comprou uma frota de carros e ônibus. Ele também iniciou negócios nos mercados petrolífero e imobiliário, se tornando rapidamente em um milionário.

“Às vezes, é tão difícil para mim medir o nível, mas posso reconhecer que o Senhor me levantou através de seu favor, através do pequeno negócio que eu comecei”, afirmou. “Quando eu olho para trás, vejo a graça de Deus e um plano. Por quê? Ele estava planejando me tornar um instrumento para o futuro”.

Casado e pai de oito filhos, Mully sentiu o chamado de Deus para vender tudo o que construiu. Esse desejo surgiu em seu coração em 1986, depois de um encontro com crianças que estavam em situação de rua. 

“Eu me vi em seus rostos, porque eu estava tentando me esconder. Eu nunca tinha compartilhado isso com ninguém. Eu não lembro de ter compartilhado sequer um dia o testemunho sobre o meu passado, eu queria que as pessoas me vissem como um grande homem, com dinheiro, com tudo”, confessa.

No entanto, o chamado de Deus para sua vida foi nítido. “Quando Deus quer realmente te usar, não há nenhuma maneira de você escapar, mesmo quando você tentar fugir”, disse Mully. “Deus falou para mim dessa maneira”.

A família de Mully iniciou a organização Mully Children's Family, para apoiar crianças abandonadas na África. Mas esse processo não foi fácil.

“Essa jornada nunca foi fácil. Junto com minha mulher, sofremos a rejeição de nossos amigos, das igrejas. Eles não queriam ouvir nada sobre isso, eles achavam que eu era louco”, ele lembra.

Apesar das críticas das pessoas que estavam ao seu redor, mais de 13 mil crianças que os chamam de “papai Mully” passaram a se tornar médicos, engenheiros, cientistas, professores e advogados.

“Eu vejo o mundo, vejo o Quênia e vejo o continente da África sendo transformado por eles e por meio de Cristo, que nos fortalece”, ponderou.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos
  • Milionário desiste de fortuna para cuidar de crianças na África: “Deus falou comigo”

Chat

Interaja com a comunidade do Portal AD Alagoas.

participe »

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria
Cadastro Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.
Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais