Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

08/08/2017

Pr. José Orisvaldo Nunes fala sobre os 102 anos da Assembleia de Deus em Alagoas

“O fogo arderá continuamente sobre o altar, não se apagará” (Lv 6.13)


Por graça de Deus, a nossa igreja comemora seus 102 anos de fundação no nosso Estado das Alagoas. Começou como uma pequena semente plantada em 25 de agosto de 1915 na Rua dos Pescadores no Trapiche da Barra bem perto da Lagoa Mundaú. Otton Nelson, nórdico, descendente dos corajosos Vikings, piratas que singravam os mares na alta Idade Média, saqueando as riquezas das nações por onde passavam haviam chegado no porto de Jaraguá 4 dias antes.

Otton, trazia em seu sangue a marca da aventura, pois nórdico de origem, sentiu o anelo de singrar os mares para “saquear” algo mais precioso do que os vasos de prata e ouro do passado; as preciosas almas resgatadas do pecado e das trevas da ignorância.

Louvamos a Deus, por Deus ter enviado esse corajoso “Viking” do Evangelho. Nesses 100 anos milhares de almas foram salvas, muitos homens e mulheres foram cheios do Espírito Santo e se tronaram ganhadores de almas.

Oremos ao Senhor para que a chama do fogo pentecostal não se apague pois está determinado pelo Senhor: “O fogo arderá continuamente sobre o altar, não se apagará” Lv 6.13

Este ano, estamos realizando a nossa 94º Escola Bíblica de Obreiros. Nosso pioneiro, ao inaugurar o nosso primeiro Templo sede em 1923, instaurou a nossa 1º EBO com a presença da nata dos mestres de nossa nascente Igreja: Gunnar Vingren, Samuel Nystron, Daniel Berg.

De lá até hoje, temos sido enriquecidos com os preciosos ensinos de homens de Deus. É o segredo do sucesso do nosso ministério: O genuíno ensino da Palavra de Deus, afinal o hagiógrafo escrevera: “Não havendo profecia o povo se corrompe”. Profecia ali, não é o dom de profecia dado por Deus a qualquer crente segundo seu querer, mas a ministração da Palavra de Deus aos corações que deixa ensino e orientações para a conduta dos ministrados. Onde não há isso, o texto sagrado diz: “O povo se corrompe”Pv 29.18. Na língua original do Antigo Testamento “corromper” significa, desenfrear. Assim o ensinamento da Palavra é um freio nos instintos da natureza humana caída que só será totalmente restaurada na Parousia.Isto é mostrado em Ef 4.30: “o dia da redenção”. Ai está o segredo do equilíbrio de nossa Igreja.

Este ano nosso lema é: Igreja Reformada sempre Reformando”. Só o ensino constante da Santa Escritura poderá manter a Igreja nos parâmetros dos cinco solas da Reforma em nosso meio: Sola fide, sola gratia, sola scripitura, solusChistos, soli dei gloria.

Convidamos todos os obreiros e obreiras a não perderem os estudos bíblicos e os cultos noturnos onde Deus falará poderosamente.

Em Cristo, Nosso General

Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da IEADEAL e COMADAL

Soli Dei Gloria!

 

Galeria de Fotos
  • Pr. José Orisvaldo Nunes fala sobre os 102 anos da Assembleia de Deus em Alagoas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.