Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Semadeal

15/09/2010

Ministério escolhe o Pr. Jadson Esdras para ser missionário na Bolívia

Família dele embarca definitivamente para o País em fevereiro


Pastor Jadson Esdras

A Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal), presidida pelo pastor José Antonio dos Santos, oficializou, na plenária realizada no dia 28 de agosto, que vai enviar o pastor Jadson Esdras (atualmente líder da congregação no Eustáquio Gomes) e a família dele para fazer a obra missionária na Bolívia. No próximo mês, o novo missionário vai fazer uma viagem de reconhecimento, acompanhado por uma comitiva de pastores locais, e somente em fevereiro de 2011 embarca definitivamente.

Ainda não está definida a cidade em que o pastor vai iniciar o trabalho, mas há uma grande possibilidade, conforme o próprio missionário anunciou, que a família dele ficará abrigada no município de Monteiro, cujo tamanho pode ser comparado a Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas.

Na Bolívia, a obra assembleiana completa 50 anos de fundação no mês de outubro. Os ministros locais viajam justamente para participar desta comemoração, que deve durar uma semana. A comitiva alagoana que embarca no próximo mês inclui, além de Jadson Esdras e da esposa, os pastores José Antonio dos Santos, Sebastião Oliveira (Fafiteal), Amaro Antônio, João Bosco, Josias Emídio, Ednilson Barbosa e Joab.

De acordo com o pastor Esdras, o trabalho naquele País está sendo comandado pelo pastor Carlos, um alagoano que é genro do pastor Francisco, líder da Assembleia de Deus no conjunto Village Campestre, em Maceió. A obra segue firme e em crescimento e terá o suporte de mais uma família de Alagoas.

Biografia

O pastor Jadson Esdras relatou para o Portal AD Alagoas que a obra que o Senhor colocou em suas mãos agora é a concretização de uma promessa divina proferida quando ele ainda era um adolescente de 15 anos. “Deus falou que desde o ventre eu havia sido escolhido para fazer a obra missionária”, revelou.

Ele conta que seus pais, depois de abandonar o espiritismo e se converter a Jesus, ofereceram os seus filhos para que o Senhor pudesse transformá-los em pastores e/ou missionários. “Meu irmão mais velho, Jamyl, foi quem aceitou Jesus primeiro. Foi levado para a Escola Dominical pela irmã Ivone – que já dorme no Senhor – e poucos meses depois os meus pais se converteram. Largaram o espiritismo e ofereceram todos os filhos para que o Senhor pudesse cuidar”, narrou.

Em 1995, já na obra e namorando, o pastor Jadson, que era auxiliar, diz que uma visão espiritual motivou a atual esposa dele a criar o projeto Missão Milagre. À época, o casal coordenava o grupo de jovens na congregação do Pinheiro. “Procuramos o pastor João Bosco para desenvolver o projeto no campo de Poço das Trincheiras, onde ele era o dirigente. No dia em que era lançada a pedra fundamental do templo, o Senhor me tomou em mistério e interpretação. Descobri que teria uma grande obra a realizar naquele lugar”, relatou.

Ele disse que três anos depois estava tomando posse naquele campo e um ano depois, precisamente no dia 29 de abril, inaugurou o templo pelo qual estavam orando. Neste mesmo ano de 1998, no mês de janeiro, se casou e foi despertado por Deus para fazer o curso de Missões na Escola de Missões da Assembleia de Deus (EMAD), no Rio de Janeiro.

O pastor Jadson disse que comentou o desejo com o pastor José Neco, mas foi orientado a aguardar um pouco mais tendo em vista que a igreja, naquela época, havia enviado dois missionários para outros países. Só que no mês de novembro, os planos mudaram e ele foi designado para o campo de Poço das Trincheiras.

Nesta época, ele era auxiliar de trabalho e o pastor Amaro Antônio o indicou para o presbitério. Com a determinação do pastor-presidente, o pastor Jadson foi separado a presbítero com ação pastoral e estava apto a atuar no campo. Três anos depois foi ordenado a evangelista e em 2008 a pastor, durante a Convenção Estadual.

“Durante estes doze anos me calei, mas este ano procurei o pastor José Neco para expor que o sentimento, a chama pela obra missionária permanecia acesa dentro de mim. Na mesma hora, o presidente me disse que estava orando para Deus lhe mostrar um casal para enviar a Bolívia. Portanto, a minha esposa e eu já poderíamos nos considerar, a partir daquela conversa, os escolhidos do ministério”, contou.

Embarcam, em fevereiro, o pastor Jadson, a esposa dele e os dois filhos do casal.



THIAGO GOMES
Rep?rter

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.