Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

28/04/2017

Pastores aprovam a Declaração de Fé das Assembleias de Deus

No segundo dia de 43ª AGO, convencionais se reuniram em plenária para definir o futuro da denominação

Fonte: CPAD News

Após o recesso para o almoço, os convencionais retomaram as plenárias neste segundo dia de 43ª AGO. Pastor José Wellington Bezerra da Costa iniciou os trabalhos com uma palavra de oração. Em seguida, todos os presentes entoaram o hino 305 da Harpa Cristã.

Pastor Sebastião Rodrigues fez a oração em favor do pastor Elienai Cabral, preletor da tarde, que ministrou a Palavra sob o tema “A fé precede a graça”, baseada em Efésios 2.8. Ele cumprimentou a todos os convencionais e o presidente da mesa diretora e disse que esta convenção objetivou uma temática teológica que prestigia a teologia pentecostal. “Um tema que coincide com os 500 anos da Reforma Protestante. ‘Salvação e livre arbítrio’ é um assunto necessário, principalmente devido à dificuldade de algumas pessoas em entender o assunto. A Assembleia de Deus não poderia ficar de fora dessa comemoração”.

Após a ministração da Palavra, pastor José Wellington convidou a todos para agradecerem a Deus pela mensagem bíblica explanada pelo pastor Elienai Cabral. 

Na sequência, o pastor Percy Fontoura (PR)  orou para que as discussões da plenária fossem abençoadas, com mente aguçada e aumento de paz, e que em tudo quanto acontecer o nome de Deus seja exaltado.

Pastor Douglas Baptista discorreu acerca do "Cremos" da denominação. A comissão formada por 18 integrantes, conforme deliberada pela manhã, se reuniu no período das 11h30 às 14 horas com debates com os propositores de acréscimos e alterações. Houve pequenas alterações. Ao final, a Declaração de Fé foi aprovada integral e unanimemente.

Após a aprovação da Declaração de Fé, foi dada a palavra ao pastor Isael de Araujo para falar acerca do Concurso Bíblico Nacional promovido pela CPAD, denominado "Crente Bom de Bíblia". O concurso está dividido em três categorias: adolescentes (13 a 17 anos), jovens (18 a 25 anos) e adultos (a partir de 26 anos).

Para participar, os interessados devem se inscrever através do site do concurso até o dia 10 de julho. Todos os presentes receberam um folder com todas as informações sobre o Concurso que vai premiar os assembleianos com maior desenvoltura no manuseio das Escrituras Sagradas. O primeiro lugar entre os adolescentes vai ganhar uma bolsa de estudos do curso de idiomas de sua escolha e um kit contendo todas as Bíblias da CPAD. Nas categorias jovens e adultos, os dois vencedores vão ganhar uma viagem para Israel e um kit contendo as Bíblias da editora.


União estável
O presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, deu início aos debates sobre União Estável. Ele passou a palavra para o pastor Abiezer Apolinário, presidente da Comissão Jurídica da CGADB, que falou da necessidade de colocar em pauta, de acordo com o Estatuto da CGADB, temas que visam atuar na manutenção dos princípios morais e espirituais da AD. “Quando foi promulgada a nova Constituição do Brasil, em 1988, em seu artigo 126 parágrafo 3 está escrito, para efeito da proteção do estado, que é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher, devendo a lei facilitar a sua conversão em casamento”. Segundo o pastor Abiezer, “temos não somente a lei dos homens, mas a Bíblia Sagrada como regra de fé. Essa questão da União Estável é uma polêmica que aflige muitos servos de Deus por todo o país. Enfrentamos tempos difíceis e precisamos colocar um limite”, destacou o pastor.
Após debate entre os pastores e a mesa diretora, a conclusão do tema ficou para ser decidida na plenária que acontece nesta quinta-feira (27), a partir das 9 horas.

Galeria de Fotos
  • Pastores aprovam a Declaração de Fé das Assembleias de Deus

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.