Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

01/03/2017

Congressos evangélicos reúnem milhares de jovens e adolescentes no feriado de carnaval

Eventos acontecem nos templos, galpões ou ginásios alugados pela Assembleia de Deus

Fonte: Portal Gazetaweb.com

Virou tradição na Assembleia de Deus (AD) em Alagoas reunir milhares de jovens e adolescentes em grandes eventos durante o feriado de carnaval. A proposta da denominação é criar uma programação espiritual voltada, principalmente, para os evangélicos. Há congressos acontecendo até esta terça-feira, com cultos o dia todo, em várias congregações e espaços alugados pela igreja, como galpões e ginásios. Segundo organizadores do evento, centenas de pessoas aceitaram a Cristo durante o congresso e milhares receberam o batismo com o Espírito Santo.

No Benedito Bentes, uma multidão está participando da 9ª edição do Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus na 2ª Região da capital. O evento começou na noite do último sábado (25), no ginásio do Colégio Fantástico, com o tema "Ora vem, Senhor Jesus", extraído do livro bíblico de Apocalipse, capítulo 22 e versículo 17. Os participantes do Conjoaad também estão cultuando a Deus no ginásio da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, no Graciliano Ramos, com uma programação semelhante.

A organização destes eventos, geralmente, convida pregadores de outros estados. Desta vez, entre os selecionados estão os pastores Elias Torralbo (RJ), Thiago Nonato (MG), Osvaldo Luiz (SP) e Moisés Leopoldino (SP). Palestrantes locais também foram convidados para ministrar a Palavra de Deus.

Praticamente todas as igrejas da capital e do interior da AD estão envolvidas em congressos com a mocidade, retiros espirituais, cultos festivos, encontros de louvor e de estudos bíblicos neste feriadão de carnaval. Os evangélicos não comemoram o carnaval e preferem programações fechadas - ou abertas ao público - para ocuparem os quatro dias de folia.

A direção da igreja no Estado informa que a cada ano aumenta a quantidade de participantes nestes eventos. E o interesse maior do presidente da AD em Alagoas, pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, é manter os membros ocupados com os assuntos espirituais enquanto a maioria da população se diverte na considerada 'festa da carnalidade'.

Além do Benedito Bentes e Graciliano Ramos, a AD promove congressos semelhantes nos bairros de Bebedouro, Jatiúca, Jacintinho, Serraria, e em inúmeras cidades do interior, como Viçosa, Rio Largo, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Luiz do Quitunde, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Rio Largo, Cajueiro, Paulo Afonso, Coruripe, entre outras. O objetivo é o mesmo.

Retiros também são programados. Neste caso, alguns participantes saem da congregação de origem e partem para outras localidades com a intenção de criar uma programação estritamente espiritual.


Por Thiago Gomes/AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos
  • Congressos evangélicos reúnem milhares de jovens e adolescentes no feriado de carnaval
  • Congressos evangélicos reúnem milhares de jovens e adolescentes no feriado de carnaval
  • Congressos evangélicos reúnem milhares de jovens e adolescentes no feriado de carnaval

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.