Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

17/02/2017

Billy Graham explica por que casamentos falham: “Muitos têm uma visão falsa de amor”

O evangelista observa que, embora haja uma série de motivos, o grande problema é que as pessoas estão abraçando opiniões distorcidas sobre os relacionamentos e a sexualidade.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOSPEL HERALD

Os evangélicos estão se divorciando na mesma proporção que a população em geral, segundo um estudo publicado recentemente pelo grupo Barna.

Para combater essa tendência, o evangelista Billy Graham identificou a principal razão que tornam os casamentos falhos e compartilhou algumas dicas bíblicas para garantir que seu relacionamento não se torne uma nova estatística infeliz.

Em resposta a um leitor do site da Associação Evangelística de Billy Graham, o evangelista de 98 anos reconheceu que nenhum casamento é livre de conflitos.

"Minha esposa, Ruth, sempre dizia que se um marido e uma esposa concordassem em tudo, era sinal de que um deles não era necessário. Deus nos deu o casamento sabendo que precisávamos dos dons e das forças de cada um", disse Graham.

Graham conta que muitas vezes se perguntou por quê tantos casamentos falham. Ele chegou à conclusão que, embora haja uma série de motivos, o grande problema hoje é que muitas pessoas estão abraçando opiniões distorcidas da mídia sobre os relacionamentos e a sexualidade.

"Uma das principais razões pelas quais muitos casamentos fracassam é porque demos a nossos jovens uma visão falsa do amor", disse o evangelista. "Muitas vezes, o amor é visto apenas como uma emoção ou atração física".

O evangelista explicou que o amor verdadeiro — o tipo de amor que Deus tem por nós — renuncia o egoísmo e busca fazer o que é melhor para a outra pessoa.

"Isso só acontece quando nos colocamos nas mãos de Cristo e pedimos que Ele seja o centro de nossas vidas e casamentos", concluiu Graham, citando 1 Coríntios 13:4-5: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor".

Graham se casou com Ruth em 1943 e os dois permaneceram casados até sua morte, em junho de 2007. Para ele, um casamento fortalecido é baseado no compromisso.

“Veja o casamento como um compromisso não apenas com o outro, mas também com Deus. Em outras palavras, perceba que Deus os uniu e, assim como Ele esteve com você no passado, Ele estará com vocês no futuro", disse ele.

"Peça a Deus para ajudar vocês a se amarem e se ajudarem, mesmo não sendo fácil. Lembre-se: o oposto do amor é o egoísmo, e o egoísmo é o inimigo dos relacionamentos", acrescentou.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.