Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

11/12/2016

Nigéria: o telhado de uma igreja desmorona e deixa pelo menos 60 mortos

Fonte: BBC internacional

O telhado de uma igreja em Uyo, no sudeste da Nigéria, desmoronou e matou pelo menos 60 pessoas que frequentam a ordenação de um bispo. Um agente de resgate citado pela agência de notícias AP disse que o número poderia aumentar quando um guindaste remover os detritos.

A igreja estava em construção, mas os trabalhadores tinham pressa no acabamento para que ele estivesse pronto para a cerimônia, segundo testemunhas. Centenas de pessoas estavam dentro da Igreja Bíblica Reigners, incluindo o governador do estado de Akwa Ibom, Emmanuel Udom, mas esta sobreviveu ao desastre.

Um sobrevivente citado por canais de TV da Nigéria, disse: "A cerimônia religiosa foi se desenvolvendo normalmente (o colapso) ocorreu cerca de 20 minutos após a chegada do governador. O teto de repente caiu sobre o governador, que foi resgatado rapidamente, mas outros não tiveram tanta sorte". 

Imagens da mídia local mostram vigas de metal entrando em colapso e chapas de zinco esmagadas. Colapsos de construção são relativamente comuns na Nigéria, devido ao uso de materiais de baixa qualidade e violação dos regulamentos de construção. Em 2014, dezenas de pessoas morreram quando um albergue da igreja pertencente a um evangelista da Nigéria entrou em colapso na cidade de Lagos, no sudoeste da Nigéria. 

Emmanuel Udom, o governador de Akwa Ibom, onde a mais recente tragédia ocorreu, disse que haveria uma investigação para determinar se eles tinham desrespeitado as normas de segurança. O presidente, Muhammadu Buhari, expressou "profundo pesar" sobre o incidente 


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos
  • Nigéria: o telhado de uma igreja desmorona e deixa pelo menos 60 mortos

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.