Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Semadeal

23/12/2013

Josinha relata experiências de viagem missionária para Bolívia

Missionária fala de suas experiências e sobre o que Deus fez naqueles dias

Visita da missionária Josinha à Bolívia

A missionária Joseane Ferreira dos Santos, mais conhecida como Josinha, da AD Farol, realizou mais uma viagem para fazer a Obra do Senhor. Desta vez, a alagoana foi rumo à Bolívia, onde teve a oportunidade de conhecer os trabalhos desempenhados com o auxílio do pastor Jadson e sua esposa, Jadielma, no país. Em um relatório enviado ao Portal AD Alagoas, ela fala de suas experiências, sobre o que Deus fez naqueles dias e os projetos em andamento na localidade. Leia o relato e ore pela obra missionária.

“Bom! Minha viagem mais recente começou em 15 de outubro chegando na Bolívia. O avião pousou em Santa Cruz da La Sierra, e de lá seguimos para Montero, onde fiquei hospedada na casa do pastor Jadson e sua esposa, irmã Jadielma e seus filhos. Estive hospedada em sua casa e fui muito bem tratada - como uma pessoa da família.

Visitamos muitos lugares, mas na mesma semana era a festividade da igreja. Foi uma semana de muito trabalho. Fiquei muito feliz pelo grande trabalho realizado pelos nossos missionários. Uma igreja estruturada com departamento infantil - Corderitos deL Cristo; o grupo de jovens e adolescentes chamado Nueva Generacion e o grupo das senhoras chamado Hijas de Sion. Foram três dias de festa e muitos pastores convidados.

Tive o privilégio de ministrar num culto festivo de escola dominical e contei um pouco das minhas experiências e sobre o trabalho de missões no mundo e a situação de alguns países que ainda não foram evangelizados. No final fizemos um apelo e muitos bolivianos vieram à frente chorando e resolveram aceitar o chamado de Deus! No culto à noite, um jovem me procurou dizendo que tinha ouvido tudo pela emissora de rádio. Ele veio me conhecer para saber das viagens missionárias.

Encontrei uma igreja bem estruturada e muito organizada. No local funcionava uma boate e hoje funciona uma igreja. Recebemos a visita do secretario executivo de missões , o pastor Paulo Mesquita e o seu filho Papito. No dia 22 de outubro visitamos um casal na cidade de Okinawa, uma cidade que é habitada por japoneses. Apesar de receberem muito pouco eles conseguiram construir um templo quase no meio do nada, tremendo o trabalho que fazem por lá, viajam por horas para que possam levar o evangelho para essa região.

Evangelismo na Rádio Ômega

Tive duas participações na Raádio Omega, lembrando o trabalho que já fazemos no programa Assembléia em Ação Jovem. Foi uma ótima experiência e depois acompanhando a missionária Maria, que contou seu testemunho, uma ex-macumbeira.

Seguimos a viagem e acompanhamos o batismo de jovens e adolescentes da igreja Assembléia de Deus Ministerio Buenas Nuevas, uma igreja que se preocupa muito com jovens, fazendo trabalho com palestras, retiro espiritual, um acompanhamento de perto dos pastores.

Fizemos um passeio pela cidade de Bela Vista e percebemos o alcance da radio mais de 200 km com a companhia da missionária Maria. Fui com o objetivo de ajudar no que fosse preciso e fazer o projeto de um terreno em Santa Rosita, o projeto foi apresentado, no período que estive. Três pessoas aceitaram a Jesus. Cada viagem é um aprendizado. Aprendi muito com essa família maravilhosa.

A igreja possui vários projetos, dentre eles, a formação de uma orquestra e precisa de instrumentos musicais. Os componentes já estão tendo aulas teóricas. Existe ainda a necessidade de recursos para a construção do templo e de obreiros para ajudar nessa grande obra chamada missões.”

Chamado missionário e apoio

Depois de 2007, ano em que Deus mudou minha vida e aceitei o chamado de missões, retornei e tive o privilégio de visitar alguns países. Argentina como parte do curso prático em 2007 por dois meses. Em 2008 estive no Paraguai fazendo missões com a Junta Mundial de Missões. Em janeiro de 2012, no Peru. Em novembro de 2012 estive na África, Moçambique na cidade de Cuamba.

Agora fui para a Bolívia. Foram 20 dias de muito aprendizado e de grandes bênçãos da parte do Senhor! Cada viagem dessa é uma história e não tem como não aprender com os Argentinos. Eles têm grande sede de Deus. Ou com os paraguayos que têm um coração tão grande e estavam felizes pelo simples fato de estarmos la e sermos brasileiros.

Ou os peruanos que ficaram entusiasmados com minha altura, a ponto de ir visitar a igreja e se despediam felizes por abraçar uma missionária tão grande, que cantando diziam regresse para estar con nosostros. Ou os moçambicanos que me deram uma lição de vida com sua alegria e cânticos. Eles fazem dos cultos uma festa mesmo sem se importar com suas roupas rasgadas e seus pés descalços. Eles cantam vários hinos de alegria, pelo simples fato de valorizarem a presença de Deus e a libertação em suas vidas.

Todas as viagens são apoiadas pelo nosso pastor-presidente, pastor José Antonio dos Santos, sempre tenho sua benção e do meu co-pastor Paulo Mesquita. Já me perguntaram qual seria minha próxima viagem? Quando: Disse: eis-me aqui, estou disposta a ir a qualquer lugar, região, ou país. Contanto que esteja vivendo os sonhos de Deus e vivendo na vontade de Deus esse será meu caminho. Minha oração é que esteja sempre pronta a contribuir e aprender para o crescimento do Reino de Deus e me deixando gastar no que for preciso.

Da Reda??o/AD Alagoas
[email protected]
Galeria de Fotos
  • Josinha relata experiências de viagem missionária para Bolívia

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.