Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

02/05/2019

SEMADEAL promove Seminário de Sensibilização do Curso de Formação de Discipulador

O evento foi realizado nesta quarta-feira (1) nos auditórios da COMADAL e UEMADAL


Nesta quarta-feira, 1 de maio, a Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas – SEMADEAL realizou o Seminário de Sensibilização do Curso de Formação de Discipulador e sua aplicação na evangelização e na E.B.D.

O seminário ocorreu nos auditórios da COMADAL, voltado para os dirigentes de congregação e superintendentes de EBD da capital, e da UEMADAL, com os discipuladores formados no Curso de Formação de Discipulador.

Com base no texto de Is 54:2 (“Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas”), a evangelização através do Curso de Consolidação da Fé, também chamado Conhecendo o Amor de Deus, foi apresentada como ferramenta para “ampliar a tenda”, enquanto que à E.B.D. foi atribuído o papel de “firmar as estacas”.

Foi apresentado o desafio de revitalização da E.B.D. incentivando-a como um ambiente de relacionamentos interpessoais, edificação, discipulado (fazer discípulos, Mt 28:18-20) e descentralização da obra do ministério (Ef. 4:11-12). Em busca de uma E.B.D. mais relacional, os obreiros e discipuladores presentes foram sensibilizados da importância de termos um ambiente de maior comunhão e de cuidado em nossas salas de aula.

O pastor-presidente José Orisvaldo Nunes esteve presente no evento e destacou a importância do discipulado para consolidar os novos convertidos e para o crescimento da igreja. Ele destacou que nas histórias dos avivamentos, a ausência de um processo de ensino e de discipulado redundava no término do avivamento, como foi o caso do avivamento promovido por Jonas em Nínive e por isso é tão importante para a igreja buscar, não somente um avivamento, mas também uma melhor forma de planejar o discipulado e a E.B.D..

O Seminário fez uso de recortes editados de duas mensagens que trabalharam o tema de uma E.B.D. mais relacional e mais discipuladora, essas mensagens podem ser conferidas pelos links abaixo:

1) Palavra do pastor Quemuel Lima no congresso de discipulado realizado em Criciúma e promovido pela equipe de Discipulado da Assembleia de Deus em Joinville-SC: https://youtu.be/ELGv7_BhT3U

2) Palavra ministrada pelo pastor Stan Toler no 8o Congresso de E.B.D. da CPAD realizado em 2015 em São Paulo: https://youtu.be/ZENBd6nlFuk

Além dessas duas referências em vídeo, a coordenação do Curso de Formação de Discipulador destacou durante o evento diversas citações de obras voltadas para a área do discipulado, com especial destaque para o livro em formato digital “A arte perdida de fazer discípulos, Leroy Eims”, que pode ser baixado através deste link: BAIXE AQUI.

O presbítero Tiago Cavalcanti Alves, coordenador do Curso de Formação de Discipulador, destacou a importância do evento para expansão do trabalho iniciado no templo sede da Assembleia de Deus em Alagoas: “Com este seminário, conseguimos compartilhar com os dirigentes de congregação e superintendentes da capital a importância do Curso de Formação de Discipulador para o crescimento da igreja, bem como a integração do trabalho do discipulado com a E.B.D. visando uma E.B.D. mais relacional”.

Quanto aos próximos Cursos de Formação de Discipulador, continuou: “Em relação aos próximos cursos de formação, estamos aguardando direcionamento do nosso pastor presidente, mas estamos projetando a realização deste curso em alguma região administrativa neste segundo semestre de 2019”. Abaixo, segue as fotos do evento:


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.