Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

16/01/2019

Confira o relatório do pastor Adelvan Rodrigues sobre a obra missionária no Chile

O ministro fala sobre as dificuldades de viver no país e os últimos eventos realizados na região


Paz do Senhor Jesus para todos os irmãos! É com muita alegria que estamos enviando esses relatos dos últimos três meses da obra do Senhor aqui em Santiago de Chile, na cidade de Peñalolén.

Verdade que as coisas não são muito fáceis e nós temos um grande problema aqui no país em relação ao evangelho. Em alguns anos, o Chile tornou-se um país cinquenta por cento cristão, porém, os maus testemunhos de muitos líderes fizeram com que o país se tornasse desacreditado quanto à religião. No ano passado, todos os bispos da igreja Católica entregaram seus bispados ao vaticano por uma imoralidade sem tamanho que está passando e isso, infelizmente, respinga em todas as religiões que confessam a fé cristã. Por esta razão, temos grandes dificuldades de ganharmos os chilenos para Cristo; porque já diz a bíblia: É mais fácil conquistar uma cidade inteira do que um irmão ofendido. Isso requer muita graça de Deus e um preparo psicológico e teológico para fazê-los entender o principal objetivo do evangelho.

No campo da evangelização, também é complicado porque eles não te recebem em casa se não forem comunicados antes. Então, para evangelizar temos que sair nas ruas e nas feiras. Eu estive evangelizando uma família por três meses, explicando o verdadeiro sentido do evangelho, e após esse tempo de estudo, eles aceitaram a Jesus como Salvador das suas vidas. Hoje, por graça e misericórdia de Deus, contamos com mais de vinte irmãos.

A situação econômica para sobreviver no país também não é fácil, pois o Chile é um país que assimilou o estado econômico do continente Europeu e posso dizer que é mais caro viver no Chile do que em alguns países da Europa. O processo de aluguel, além de ser muito caro, apresenta uma grande burocracia, equivalente à compra de um imóvel, o que dificulta a residência dos missionários, uma vez que não temos como apresentar os documentos exigidos, mas Deus por sua infinita graça tem nos ajudado.

No dia 26 de novembro, consagramos dois irmãos a auxiliares da igreja. No último dia 06 de janeiro, batizamos quatros irmãos em uma cerimônia conjunta com outro missionário brasileiro, pastor Evaldo, da Assembleia de Deus do estado do Pará, o qual tem sido um canal de bênçãos para nossas vidas, pois estamos trabalhando com a sua personalidade jurídica.

Agradeço a todos os irmãos que tem orado e contribuído para obra missionária. Que Deus, em Cristo, vos abençoe em tudo. Saudações da pequena igreja em Chile e desse pequeno servo de Deus, missionário Adelvan Rodrigues e família. <Retornar >

Da Redação/AD Alagoas

[email protected]

Galeria de Fotos
  • Confira o relatório do pastor Adelvan Rodrigues sobre a obra missionária no Chile
  • Confira o relatório do pastor Adelvan Rodrigues sobre a obra missionária no Chile
  • Confira o relatório do pastor Adelvan Rodrigues sobre a obra missionária no Chile
  • Confira o relatório do pastor Adelvan Rodrigues sobre a obra missionária no Chile

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.