Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

22/10/2018

PROJETO ACOLHER / SEMADEAL

SEMADEAL


PARCERIA DE APOIO MISSIONÁRIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO FAROL PARA O MUNICÍPIO COITÉ DO NÓIA – AL.


A Assembleia de Deus no Farol abraçou o município Coité do Nóia através do projeto ACOLHER da SEMADEAL. Muitos desafios foram encontrados neste local, desde o trabalho com as crianças, que até então a igreja não estava desenvolvendo, à formação de líderes para alcançar inúmeros povoados não alcançados. Quando iniciamos o trabalho de apoio missionário em abril de 2017, o centro do Município de Coité do Nóia contava com algumas igrejas evangélicas, incluindo a igreja Assembleia de Deus, mas uma realidade devastadora nos povoados deste município nos chamou a atenção.

Coité do Nóia, município Alagoano localizado a 130 km da capital, limitado pelos municípios de Igaci, Limoeiro de Anadia, Taquarana e Arapiraca, possui 12.669 habitantes (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre). A maioria dos 22 povoados, alguns deles com mais de 200 famílias, não possuem qualquer trabalho cristão. Em boa parte deles nem a igreja Católica está presente. Literalmente, é um povo esquecido e abandonado a sua própria sorte, em sua maioria, analfabetos, sem qualquer conhecimento bíblico, sobrevivem de benefícios da previdência social e da agricultura. Apesar da ausência de templos católicos, nesses povoados grande é a quantidade de imagens, em especial a do padre Cícero, e até parecem conhecer mais da história deste padre do que o próprio Jesus Cristo, grande é a cegueira espiritual, literalmente andam como ovelhas que não tem pastor.

A igreja é pastoreado pelo pastor Edvaldo Maurício desde janeiro de 2017. Quando iniciamos os primeiros contatos com a Igreja fomos informados que dos 22 povoados, a Igreja Assembleia de Deus de Coité do Nóia que possuía ao todo apenas 40 crentes, incluindo adultos e crianças, só possuía templo evangélico no povoado Bachio e mesmo assim estava desativado sem qualquer programação da Igreja. No ano de 2017, a Assembleia de Deus no Farol fez um total de 11 viagens missionárias, sendo 2 viagens de reconhecimento, 2 viagens para ministrar seminário de treinamento para a Igreja, e 7 viagens missionárias para a evangelização e discipulado nos povoados do Barro Vermelho e Oitizeiro.

 

SEMADEAL

[email protected]

Galeria de Fotos
  • PROJETO ACOLHER / SEMADEAL
  • PROJETO ACOLHER / SEMADEAL
  • PROJETO ACOLHER / SEMADEAL
  • PROJETO ACOLHER / SEMADEAL

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.