Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

10/10/2018

Relatórios Pr. Aldo

SEMADEAL


RELATÓRIOS


Setembro 2018  - Julho e Agosto 2018  - Maio 2018 -

RELATÓRIO SETEMBRO DE 2018

Saúdo a todos com a paz do Senhor.

Senhor Secretário Executivo de Missões (Semadeal).


Conforme determinação, através do presente expediente, informo os acontecimentos ocorridos nos mês de setembro do ano andante, na obra missionária em Honduras – Centro América.

Ações desenvolvidas no mês de setembro.

Dia 1 de setembro, distribuímos gratuito a lição bíblica para todos os alunos da escola bíblica.

Dia 3 de setembro, pagamos o imposto do patrimônio da igreja junto a prefeitura, valor 846,00 Lempiras.

Dia 7 de setembro foi colocado o forro PVC em nossa igreja, que foi doado pelo irmão Benjamin, foi estalado seis ventiladores de parede e três na igreja do centro perfazendo um total de nove ventiladores, também a irmã Ana fez a doação de duas salvas.

Dia 8 de setembro, minha esposa deu início ao curso de doces e salgados aos alunos do CDI, o curso funciona aos sábado e terá a duração de três meses.

Dia 11 de setembro, foi comemorado o dia das crianças com uma linda festa com a participação de duzentas crianças do CDI.

Dia 14 de setembro, foi o culto de ação de graças da família da irmã Suyapa, pelo livramento de morte no acidente automobilístico ocorrido no mês de setembro do ano passado na cidade de São Pedro Sula.

Dia 28 de setembro, demos início a reforma do quintal da casa pastoral e em uma das salas dos alunos do CDI.

Dia 30 de setembro foi comemorado o dia da Bíblia.

Dia 7 de  , na Santa Ceia separamos 4 auxiliares, a saber:

1 – Secundino Cortes Corbajal.

2 – Juan Luís Suazo Velasquez.

3 – Cristian Alejandro Torres Velasquez.

4 – Armando Suazo Padilla.

Honduras, 8 de outubro de 2018.

Aldo Ferreira de Souza, Missionário em Honduras.

Voltar



RELATÓRIO DO MÊS DE JUNHO A AGOSTO 2018

Saúdo a todos com a paz do Senhor.

Senhor Secretário Executivo de Missões (SEMADEAL).

Conforme determinação, relatamos a Vossa Senhoria os acontecimentos ocorridos nos meses dejunho, julho e agosto do ano andante, na obra missionária em Honduras – Centro América.

Ações desenvolvidas no mês de junho.

Dia 09 de junho de 2018, realizamos o segundo encontro de casais, desta vez com a participação dos pais dos alunos do CDI, na oportunidade compareceu 55 casais.

Dia 10 de junho, comemoramos o aniversário do nosso irmão Benjamim, um dos patriarcas da igreja.

No dia 11 de junho, comemoramos o aniversário da nossa irmã Sindy Bustillo Arriaga, diretora do CDI.

No dia 17 de junho, realizamos a primeira Santa Ceia na igreja Brisas del Rio, lembrando que funciona na garagem da casa do nosso irmão Adan, que foi curado de mal de Parkinson.

No dia 24 de junho, realizamos o primeiro encontro de famílias na congregação do bairro de três de outubro, na oportunidade compareceu trinta famílias.

No dia 27 de junho, participamos de uma reunião com a irmã Lastenia, facilitadora da Compassion. Adianto que a Compassion vai realizar um evento com todos os fundadores dosCDIs em Comayagua, que vai arcar com 50 por cento na passagem aérea, no nosso caso o fundador foi o Pr. e Missionário Damião Teixeira.

No dia 28 de junho, na escola bíblica teve libertação, dois batismo com o Espírito Santo e duas pessoas aceitaram Jesus Cristo.

No dia 30 de junho, comemoramos o aniversário de 78 anos de idade do nosso patriarca Adan,

Ações desenvolvidas no mês de julho.

Participamos da conferência promovida pela Compassion para os pastores e esposas que tem CDI, nos dias 15, 16, 17 e 18 do mês de julho do ano andante, na cidade de Tela em Honduras. Um dos assuntos abordados foi a Janela 4-14, a qual eu não conhecia, portanto, despertou em minha pessoa a vontade de escrever sobre a Janela 4-14.Que no dia 23-07-2018, foi publicado na seção Artigos do AD ALAGOAS, um artigo sobre a janela 4-14. É tempo de acordar para a realidade.

Dia 19 de julho, foi comemorado com as crianças do CDI, o dia do índio, pois, o índio Lempiras foi o herói indígena de Honduras. Cultura do país.

Dia 21 de julho, na igreja Brisas del Rio, que funciona na garagem da casa do nosso irmão Adan, uma pessoa aceitou Jesus, após o culto na porta da minha residência mais duas pessoas aceitaram Jesus como salvador.

No dia 25 de julho, realizamos um culto de ação de graças na casa da nossa irmã Inês.

No mês de julho pagamos o emplacamento do carro Microbus, placa PDT 2790 Honduras C.A. e compramos uma bateria nova.

No dia 28 de julho, inauguramos um ponto de pregação no bairro Fiallos, na residência do nosso irmão Selvin Carmelo.

No dia 29 de julho, realizamos um grande culto de missões, na oportunidade os jovens apresentaram uma peça sobre missões.

No dia 30 de julho, deu-se início a campanha de sete segunda feiras de jejum e oração em prol das famílias.

No dia 30 de julho, após a oração a equipe de oração matutina saiu para visitar as famílias e orar por todos da família.

No dia 30 de julho, no período da tarde fizemos um excelente trabalho de evangelização e distribuições de folhetos na colônia de Quebracho, onde temos uma congregação. Esteve presentes o Pr. Aldo, irmãos Hector, Moisés, Suyapa, Inês, Paola e Lesli. Em seguida realizamos um lindo culto evangelístico.

Ações desenvolvidas no mês de agosto.

O mês de agosto será todo de oração em prol das famílias e da cruzada evangelística que será realizada no dia 7 de setembro, na Colônia Fiallos.

No dia 4 de agosto, no período da noite fizemos um tralho social de distribuição de sopa para os doentes e seus familiares nos hospitais e para as pessoas pobres que vivem nas ruas, pois, este trabalho vamos realizar uma ou vezes ao mês.

Dia 6 de agosto a igreja hondurenha comemorou o meu aniversário. Todos os departamentos honraram a minha pessoa com homenagens, demostrando o carinho e a gratidão da igreja hondurenha por seu pastor.

Dia 7 de agosto, comemoramos o aniversário da nossa irmã Ruhama Padilla.

Na oração matutina do dia 8 de agosto comemoramos o aniversário de um ano de vida do trabalho da oração matutina. Na oportunidade, com um lindo café da manhã para todos presentes.

Sempre na medida do possível realizamos blitz e evangelização com a participação dos jovens nos semáforos aos sábados pela manhã.

Nos dias 8 e 9 de agosto, realizamos uma grande ação social que ofereceu gratuitamente exames de vista, aferição de pressão arterial, serviços de saúde, evangelismo, distribuição de folhetos e literatura. A atividade mobilizou mais de 250 voluntários.

Resultou na conversão de 66 pessoas para Cristo. Foram dois dias maravilhosos de assistência às famílias da comunidade. 

Os atendimentos aconteceram durante a manhã e tarde nas dependências do templo da Assembleia de Deus no bairro de três de outubro.

Vale salientar, que contamos com a presença dos profissionais de saúde: dois médicos clínicos geral, uma pediatra, um otorrino e um oftalmologista, serviços de aferição de pressão arterial e distribuição de remédios e óculos gratuitos.

Também foi realizada uma programação especial para as crianças com muita diversão, histórias bíblicas e presentes para todas elas.

Graças a Deus pela vida de quem tem amor pelo evangelismo e por ajudar o próximo. Que Deus nos ajude a dar continuidade a esta obra e tenha misericórdia dos que se entregaram a Jesus.

Outrossim, informo que agraciei a toda equipe da ação social com um lindo certificado, por ter participado com êxito no evento.

No dia 11 de agosto, abrimos um trabalho de consagração aos sábados para toda a igreja, as dirigentes são a irmã Suyapa e Lesli.

No mês de agosto pagamos o emplacamento do carro Suzuki, placa PDG 6855 Honduras C.A.

Metas e projetos.

·  Reformar a secretaria;

·  Construir um tanque batismal;

·  Construir um auditório;

·  Abrir congregações principalmente nas cidades circunvizinhas e no país de El Salvador;

·  Trocar pelo menos um dos carros por um mais novo, em virtude de estar muito usado e sempre quebrando;

·  Comprar um terreno próximo ao centro da cidade para construir a sede da nossa igreja. Já com a nova frente do modelo da nossa igreja em Maceió.

·  Na última semana de janeiro de 2019, estaremos comemorando o aniversário de 20 anos, da obra missionária aqui em Honduras e realizando o segundo batismo nas águas.

Ações previstas para o mês de setembro.

Dia 1º de setembro estaremos realizando a nossa primeira cruzada evangelística na Colônia de Fiallos.

Agradeço a Deus, ao pastor presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, ao presidente do conselho de missões pastor Carlos Gomes, ao secretário executiva de missões pastor Sebastião Oliveira e a todos que tem orado e contribuído para a obra missionária.

Portanto, rogo as orações de todos em prol da obra missionária em Honduras.

Honduras, 10 de agosto de 2018

Voltar



RELATÓRIO MÊS DE MAIO

Saúdo a todos com a paz do Senhor.

Louvo a Deus, pois, hoje 22 de maio do ano de 2018, completamos um ano na obra missionário em Honduras.


Gostaria também de salientar a minha gratidão ao sempiterno Deus, que por intermédio de seu filho amado Jesus Cristo, onde o mesmo demonstrou mais uma vez sua Graça, fazendo – me coparticipante de sua obra aqui na terra no que se refere à proclamação de seu amor para com o ser humano, sendo testemunha ocular dessas verdades eternas, e a SEMADEAL pelo apoio e modelo de compromisso com esta nobre causa, que tem nos motivado mais ainda.

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” (II Co 4.7).

Ações desencadeadas durante um ano na obra missionária em Honduras, a saber:

I - CONGREGRAGAÇÕES:

1 – Dia 07 de outubro de 2017, foi a inauguração da igreja do centro da cidade;

2 – Dia 02 de fevereiro de 2018, foi a inauguração da igreja do bairro de Quebracho;

3 – Dia 05 de maio de 2018, foi a inauguração da igreja do bairro de Brisas del Rio;

4 – Vale salientar, que hoje nós temos cinco congregações, uma casa pastoral e dois CDIs.

·  Igreja do centro (sede),dirigente Pr. Aldo, (prédio alugado);

·  Igreja do bairro de Valladolid, dirigente Pr. Aldo, (prédio próprio);

·  Igreja de três de outubro, dirigente DC. Jorge, (prédio próprio);

·  Quebacho, dirigente aux. Alex, (prédio alugado);

·  Brisas del Rio, Pb. Hendri (funciona na garagem da casa do irmão Adan);

·  CDI 1 e 2 (prédio próprio);

·  Casa pastoral, (prédio próprio).

5 – Em janeiro de 2018, a obra missionária em Honduras completou 19 anos, portanto, em janeiro de 2019, estaremos realizando uma grande festividade pela passagem do aniversário dos 20 anos do templo em Honduras.

II - PATRIMÔNIO:

1 – Compramos 150 cadeiras plásticas nova;

2 –04 cadeiras acolchoadas

3 – 02 relógios de parede;

4 – 02 bebedouros;

5 – Foi reformado os dois banheiros da igreja;

6 – Pintura geral dentro e na frente da igreja;

7 – Duas placas com o nome: ASAMBLEA DE DIOS;

8 – 05 Arranjos de flores e cinco bases;

9 – Reforma geral no telhado do CDI;

10 – Emplacamento dos dois carros;

11 – Foi pago os Impostos das igrejas a prefeitura.

12 – Foi contratado um contador para fazer o levantamento financeiro da igreja durante o ano de 2017, em seguida encaminha para o Governo do País;

13 – Reforma geral no altar da igreja.

III - EQUIPAMENTOS ELETRONICOS:

1 – Compramos 02 microfones sem fio e um com fio;

2 – Um contra baixo;

3 – Uma guitarra;

4 – Um teclado;

5 – Uma caixa amplificada;

6 – Um amplificador;

7 – Duas caixas de som;

8 – Um cabo para a guitarra e outro para o contra baixo;

9 – Foi feito uma manutenção na bateria da igreja;

10 – Reparo geral na bateria da igreja.

IV - SOCIAL:

1 – Compramos um palito para o presbítero Hendri e outro para o diácono Jorge, por ter completado ano;

2 – Um andador para o irmão Juan, por ter sido vítima de acidente automobilístico;

3 – uma cadeira de roda para a irmã Cinthia, por ter sido vítima de acidente automobilístico;

4 – Na medida do possível sempre distribuímos: cestas básicas, remédios, roupas, etc.

5 – Ganhamos 300 cestas de frutas, que foram distribuídas com os familiares das crianças do CDI, e com algumas famílias da igreja;

6 - Distribuições gratuita das lições da escola bíblica dominical para todos os alunos;

7 – Dezembro de 2017, comemoramos o natal das crianças;

8 – Dia 16 de janeiro de 2018, comemoramos o aniversário dos 19 anos da obra missionária em Honduras. Todos os patriarcas foi comtemplado com uma linda lembrança;

9 – No mês de janeiro de 2018, comemoramos o dia da mulher hondurenha, pois, todas foram agraciadas com um lindo presente;

10 – Em março de 2018, comemoramos o dia dos pais, na oportunidade, todos receberam uma linda lembrança;

11 – Em abril de 2018, os Americanos distribuíram brinquedos para as crianças do CDI da igreja de 03 de outubro;

12 – No dia 13 de maio de 2018, comemoramos o dia das mães, todas foram agraciadas com uma linda lembrança;

13 – A casa da nossa irmã Maribel pegou fogo e a família perdeu tudo, damos uma boa ajuda a nossa irmã;

14 – A minha esposa e a minha filha são as responsáveis pela obra social da igreja.

V –CDI (centro de desarrollo integral) una nueva vision.

1 – Todas as crianças recebem assistência médica, odontológica, ensino da palavra e distribuições de Bíblias por parte da Compassion;

2 – Temos nos dois CDI 277 crianças pobres. Que muitas das vezes a única refeição que eles fazem são as fornecidas pelo CDI;

3 – Supervisor Pr. Aldo e Diretora Irmã Synde Bustillo.

BATISMO NAS AGUAS:

1 – No dia 14 de janeiro de 2018, foi o nosso batismo nas aguas, na ocasião desceram 06 pessoas;

2 – Janeiro de 2019, será o nosso segundo batismo nas águas.

VI - MISSÕES:

1 – No dia 08 de abril de 2018, fundamos o culto de missões;

2 – Realizamos blitz missionárias.

VII - ORAÇÂO:

1 – No dia 07 de agosto de 2017, fundamos a oração matutina;

2 – Temos uma vigília por mês;

3 – Consagração com os jovens;

4 – Círculo da oração.

VIII - CONGRESSO:

1 – Nos dias 27,28 e 29 de abril de 2018, foi o congresso dos jovens;

2 – Durante o congresso dos jovens teve libertação, renovo espiritual, curas, salvação, batismo com Espírito Santo e avivamento;

3 – No último dia do congresso, agraciamos todos os jovens que participaram do evento com uma singela lembrança como forma de reconhecimento;

4 – Na segunda feira dia 30 de abril de 2018, levamos todos os jovens para pizzaria.

Agora no mês de maio de 2018, completamos um ano que estamos na obra missionária em Honduras. Mais de 30 pessoas aceitaram Jesus como Salvador, abrimos três congregações, realizamos um batismo, etc.

IX –METAS E PROJETOS:

1 – Reformar a secretaria;

2 – Construir um tanque batismal;

3 – Construir um auditório.

4 – Abrir mais congregações;

5 – Trocar pelo menos um dos carros por um mais novo, em virtude de estar muito usado e sempre quebrando;

6 – Comprar um terreno próximo ao centro da cidade para construir a sede da nossa igreja.

X – CULTOS:

1 – Culto de Doutrina, missões, crianças, colheita, jovens, senhoras, senhores, de rua e vigília.

XI – DIFICULDADES:

1 – A nossa maior dificuldade é com os obreiros;

2 – Só temos um presbítero, um diácono e dois auxiliares.

3 – Um dos maiores desafio aqui em Honduras, é a questão de obreiros, pois, os hondurenhos não se interessam em crescer no ministerio eclesiástico.

4 – muitas das vezes contamos com o apoio das esposas dos obreiros, verdadeiramente são mulheres virtuosas. Verdadeiras guerreiras e ajudadoras na obra do Senhor Jesus.

XII – MILAGRES:

1 – Deus curou o nosso irmão Adan de 78 anos de idade, da doença de mal de Parkinson;

2 – Os nossos irmãos Juan Luiz e Cinthia, sofreram um grave acidente automobilístico na cidade de São Pedro Sula, que fica a três horas de viagem de Comayagua, mais graças a Deus, hoje estão todos recuperados e glorificando o nome Jesus.

XIII- CONCLUSÃO:

A nossa igreja conta hoje, com cinco congregações, departamento dos senhores, senhoras, crianças, jovens, banda de música, círculo da oração, escola bíblica, grupos de gestos, grupo de evangelismo, dois carros, casa pastoral e dois CDIs.

Agradecemos em especial ao nosso Eterno Deus, ao pastor presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, ao Secretário Executivo de Missões Pr. Sebastião de Oliveira, Ao Pr. Carlos Gomes, presidente do Conselho de Missões, a minha esposa e filha, a todos os hondurenhos, a todos os companheiros de ministério, aos irmãos e amigos da nossa Igreja em Maceió, que tem orado e contribuído para a obra missionária em Comayagua Honduras.

Honduras, 19 de maio de 2018

Aldo Ferreira de Souza

Missionário


Voltar

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.