Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

08/10/2018

Relatórios Miss Joseane

SEMADEAL


Relatórios


Julho 2016 - Setembro 2018

Relatório - Julho de 2016

RELATÓRIO -  Missionária Joseane Ferreira

Distrito de Cuamba, Niassa, Moçambique- 29 de Julho de 2016.

Primeiro quero agradecer a Deus por ter me chamado para esta missão, me preparou esses anos para que um dia sua promessa fosse cumprida em minha vida neste país chamado Moçambique. Agradecer a meu Pastor Presidente Rev. Jose Orisvaldo Nunes de Lima, pela confiança ao Pr. Carlos Gomes presidente do conselho de missões e ao Pr Sebastião por todo apoio e aos demais pastores que acreditaram e me apoiaram, colocaram tão grande confiança em meu ministério, a minha igreja Assembleia de Deus em Alagoas, que tem demonstrado tanto carinho com e-mails, mensagens pelas redes sociais e em todos os cultos de despedidas que participei. A minha igreja sede que com o culto despedida me senti muito honrada com ashomenagens que me foram dadas. A família, amigos que sempre foram tão importantes para meu crescimento espiritual e por todos aqueles que já tem contribuindo e vão contribuir para que a obra cresça neste lugar e nos outros países na qual temos missionários.

Minha jornada começou exatamente as 6:30 do Brasil do dia 22 de julho de 2016, uma hora antes tive o privilégio de participar de um culto com os pastores, alguns amigos e familiares, Pr Orisvaldo conduziu todo o culto. Cheguei em são Paulo no aeroporto de Guarulhos as 9:30. Pegando o outro voo as 18:00 rumo a África do sul emJohanesburgo, chegando as 07:25 o voo foi muito tranquilo, com muitas horas de voo, fiquei a refletir o quanto Deus é lindo e quando ele promete cumpre suas promessas. As 14:15 embarquei para Nampula, já em Moçambique, chegando exatamente as 16:50. No local fui recepcionada pelo Pr Davi Marques, a Mis Riselda e o evangelista Francis. E seguimos logo para a residência do pr Davi, lá encontramos toda a sua família, esposa e filhos e a missionária Isabela.Descansamos um pouco, com o fuso horário de cinco horas, o organismo ainda hoje está difícil para acostumar. Ficamos na casa do Pr Davi sábado e domingo eles foram bastante receptivos e gentis comigo durante toda a estadia em sua casa. Domingo à noite fomos a um culto na assembleia de Deus em Nampula, da igreja do Pr Davi, na qual está em construção, vai ser uma das maiores do país. O culto foi muito alegre, com vários corais cantando, foi um culto maravilhoso, infelizmente nesta igreja não nos foi permitido tirar fotos.

Segunda pela manhã logo cedo as 6:30 seguimos viagem rumo ao distrito(cidade) de Cuamba. Primeiro fizemos uma parada no distrito de Ribáuè onde fomos visitar um dos núcleos de teologia do curso básico do ITEC (Instituto teológico de cuamba), uma turma grande alunos, todos muitos felizes por receber nossa visita. Depois paramos em mais um distrito chamado Malema, conhecendo mais um núcleo do curso básico de teologia. De Nampula a Cuamba, são mais de 350km, metade da estrada é boa, mais a outra metade é toda no barro, com muitos buracos dificultando o acesso a cidade.Chegamos finalmente em Cuamba por volta das 18:00 em paz, fui recebida por alguns africanos com louvores e cartazes, me senti muito querida.

Nesta primeira semana como é uma semana de adaptação me deixaram muito à vontade quanto a horários, até porque o fuso horário faz agente trocar o dia pela noite. Tive uma reunião com a diretora e a diretora pedagógica, e já foi me dada as matérias para ensinar no curso. No curso básico de início vou ensinar a matéria história de Israel, no qual o cursofunciona aos sábados cada matéria são cinco sábados de 8;00 as 12:00, e no curso médio vou ensinar as matérias, homilética 1 e 2 e exegese onde o mesmo funciona de segunda a sexta das 17:30 as 20:30 tendo 8 aulas cada matéria.

Esta semana na quinta-feira também fui apresentada ao Pr.Lazaro pastor da província (Estado) de Niassa sul,responsável por alguns distritos (cidades) inclusive Cuamba, ficou muito feliz em mereceber e contou da necessidade de ter obreiros para trabalhar na obra do Senhor. Nos apresentamos e disse que estava pronta para ajudar no que fosse preciso, para o crescimento do reino de Deus em Cuamba, Niassa, Moçambique, conheci também o templo sede da Assembleia de Deus em Cuamba.Fui também a escolinha de crianças Centro Educacional Novo Começo, conhecemos o trabalho e visitamos as salas com as crianças. Classes com crianças de 3, 4 e 5 anos.

Hoje sexta-feira eu e a diretoria do ITEC fomos a mais um núcleo no distrito de Mecanhelas, muito humilde, ládemonstraram assim como outros núcleos a dificuldade em estudar em português já que muitos só falam em dialetos. Hoje mesmo com essa visita a esse núcleo tudo foi com tradução simultânea em dois tipos de dialetos. Mais todos demonstram muito a sede de aprender mais sobre a palavra de Deus. Num caminho de apenas 90km foram mais de 2 horas para chegarmos a esse local, por causa do difícil acesso da estrada. Já recebi dois convites para pregar, segunda feira na santa ceia geral com todos os distritos, é onde serei apresentada oficialmente aos obreiros da região, e vou pregar também num congresso no distrito de Lichinga numa conferencia estadual das mulheres da assembleia de Deus.

Quero agradecer o carinho de todos mais uma vez e peço orações para que minha adaptação seja tranquila, não haja tanto choque cultural, e possa manter uma boa relação com os missionários e os locais. Orem também por minha saúde, a malária aqui é um perigo constante, o risco de algumas doenças também. Orem pelo povo moçambicano é comum encontrar crianças órfãs porque perderam seus pais ou pela malária ou pela AIDS, ou a famosa SIDA como ela é chamada aqui. Orem pelos familiares de alguns passageiros que sofreram um grave acidente com a colisão do ônibus com um trem que chamam de combôio, no qual capotou algumas vezes deixando muitos mortos e feridos. Para que Deus console suas famílias.

[email protected]

Deus abençoe a todos. Atos 1:8b

Missionária Joseane Ferreira

Voltar


RELATÓRIO PARA SETEMBRO DE 2018


Distrito de Cuamba, Niassa, Moçambique

05 de Setembro de 2018.

Primeiro quero agradecer a Deus por ter me chamado para esta missãoneste país chamado Moçambique. Agradecer a minha igrejaAssembleia de Deus em Alagoas, que tem como Pastor Presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, ao Presidente do Conselho de missões Pr Carlos Gomes, ao secretário de missões Pr. Sebastião Oliveira, ao meu Co-pastor Pr. Herman Trindade, enfim a todo ministério por ter me enviado a este paíspor me confiar esse trabalho e a igreja que sei que tem orado por mim e contribuído para que essa obra seja realizada.

Mandando mais notícias do trabalho aqui realizado, no mês de junho passei a cooperar numa subcongregação da Assembleia de Deus no Bairro Adine II, mais conhecida como Betel, decidi mudar para poder estar contribuindo também em outra igreja. Sentamos com o Pastor da igreja Pr. Antunes e sua esposa e dei algumas ideias para trabalharmos juntos para o crescimento daquela congregação, os dois ficaram animados e ansiosos para aplicar todas as ideias em sua igreja, na semana seguinte foi feita uma reunião com os anciões da igreja e todos concordaram com os projetos apresentados dentre eles, congressos, encontro de casais, trabalhos específicos para todas as faixas etárias, das crianças aos mais velhos.

Seguimos fazendo os cultos com as crianças do povoado Mata Fome que agora são 450 e em média 60 mães que semanalmente se reúnem conosco para adorarem a Deus. E no trabalho com a igreja sede que agora tem em média300 crianças em média que estão também conosco toda semana, atualmente nas terças e quintas feiras respectivamente, no final de cada culto entregamos lanche para as crianças. Tem sido um trabalho maravilhosos, muitas crianças têm aceitado a Jesus, Glorias seja dado ao nome de Jesus! Oro para que ano que vem possamos fazer as salas mesmo que sejam de bambu para começarmos a alfabetização com crianças e as mulheres daquele povoado.No final de junho viajei para Lichinga para a conferencia estadual da Assembleia de Deus Alfa & ômega, foram 4 dias abençoados na presença do Senhor.

No mês de julho recebemos a autora Silvia Kroker e a professora Verônica (diretora do IAVEC E PROEC), alfabetizando inteiramente com a abordagem de Educação por princípios. Trouxeram mais um treinamento de uma semana sobre alfabetização e gestão escolar foi uma benção, infelizmente não pude participar de todas as palestras porque fui acometida pela 6ª malária, parece que os mosquitos gostam muito de mim por aqui. Ainda neste mês ainda continuamos a limpeza da estrada que dá acesso ao povoado tive que contratar novos homens porque os técnicos da prefeitura não ficaram satisfeitos com o trabalho da 1ª turma. E logo depois disso seria passada a máquina. E também dei aula no curso básico de teologia. E continuamos com o trabalho com as crianças.

No início de agosto viajei de novo para Lichinga para poder renovar meu documento para permanência no pais. Anualmente temos que pagar uma quantia generosa ao governo moçambicano e levamos muitos documentos, onde levamos ao sistema religioso e depois a imigração. Mas graças a Deus meu documento foi renovado mais uma vez graças a Deus!Estendi minha visita na mesma cidade até a conferencia da região norte dos jovens, onde participaram as províncias(estado) do Niassa, Nampula e Cabo delgado, também foram 4 dias de muitas palestras, louvores, foram dias de muito aprendizado. Também estive visitando algumas famílias no distrito de Metangula, região do Lago. Estive ausente em Cuamba mas deixei dois jovens que trabalham comigo, fazendo os cultos com as crianças.

Em agosto também viajei a Nampula, onde na base da JOCUM, participei de um projeto chamado Bunekas, um projeto maravilhoso que nasceu no coração da psicóloga Michele, que ao observar que seu esposo numa viagem à África, via que os meninos brincavam de bola, mas as meninas cuidavam de seus irmãos menores, carregando eles sempre em capulanas, então desenvolveu uma boneca de pano com características africanas para recuperar a dignidade destas crianças, e trabalhar também o abuso infantil, porque infelizmente muitas são abusadas por pessoas de dentro ou fora da família, então é um projeto que resgata a dignidade dessas crianças.Foram 3 dias de muito aprendizado, como tenho muitas crianças minha ideia é começar a fazer as bonecas ainda esse ano e ano que vem em junho no dia das crianças entregar para cada criança uma boneca e um vestido igual ao da boneca como é a proposta do projeto, seriam quase 500bonecas e não daria tempo de fazer até o natal, teria que ter bastante material, mão de obra e consequentemente dinheiro para fazer todas de uma vez!. Seguem as fotos ao lado, ao final do curso ganhamos mais 5 bonecas fora a que nós produzimos e um vestido para criança. No último dia da minha visita a cidade de Nampula tive o privilégio de visitar a igreja dos missionários Gerson e Vera Gila enviados pela Assembleia de Deus de Pernambuco.

E a última grande notícia que quero relatar aqui é que a máquina foi passada na estrada do povoado Mata fome, sabendo que este povoado é esquecido por todos e que fazia 20 anos ninguém resolvia aquele problema, foi emocionante ver a estrada que antes tinha apenas uns 2,5 no máximo de largura, hoje tem mais de 6 metros, seguem as fotos do antes e depois, glórias sejam dadas ao nome do Senhor Jesus! Foi uma parceria através do ITEC, o Presidente do Munício e a Assembleia de Deus em Alagoas. Alagoas está trazendo desenvolvimento para aquele povoado, continuem orando e contribuindo para a obra do Senhor em Cuamba, Niassa!

Motivos de orações:

•  Pela minha saúde;

•  Começam as preparações para os rituais de iniciação, este povo precisa de libertação;

•  Por Cuambaque agora com o tempo de calor os casos de malária acabam aumentando mais ainda, principalmente nesta região onde moro;

•  Pelo trabalho com as crianças tanto do povoado e da AD Aeroporto que precisam de constantes orações;

•  Pelos projetos que vamos estar realizando nos próximos meses de evangelismo;

•  Orem pela região Norte de Moçambique que está sendo invadida pelos muçulmanos, uma quantidade muito grande tem chegado a nossa região;

•  Pelo desenvolvimento dos projetos apresentados na nova congregação que estou ajudando;

•  Pelos projetos que Deus tem colocado em meu coração para realizar com as mulheres moçambicanas no sustento da sua casa;

Deus abençoe a todos. Atos 1:8b

Missionária Joseane [email protected]


Voltar

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.