Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

10/07/2018

Argentina, 40 anos de missão Alagoana


Argentina, 40 anos de missão Alagoana

  Por ocasião dos 40 anos da obra missionária na Argentina, nosso Pastor presidente Reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, acompanhado dos vices presidentes, Pastor Amaro Antonio e Pastor Wilton Padilha, da Igreja e da convenção respectivamente e mais uma grande caravana de outros irmãos (mais de cinquenta) que aproveitaram o período das comemorações para participarem também das festividades da Igreja naquele país.

  O nosso Presidente começou sua visita pela cidade de Pergamiño, uma bela cidade com mais de 100 mil habitantes, onde temos uma Igreja estabelecida há mais de 25 anos, ainda no ministério do Pastor Newton Gomes. Este trabalho passou por algumas situações difíceis, mas pela misericórdia de Deus temos um remanescente fiel que representa e da continuidade à obra do Senhor na cidade de Pergamiño. É um trabalho pequeno mas os poucos crentes que existem ali, estão firmes e felizes com o trabalho que o Pastor Antonio Carlos e sua esposa Irmã Gorete, nossos missionários, estão realizando naquela cidade. Passaram o dia com o nosso missionário e à noite participaram do culto, ficaram surpresos porque mesmo sendo um dia de semana, tinha muita gente na Igreja, o espaço é pequeno mas estava cheio de crentes e algumas pessoas não evangélicas, o nosso pastor ministrou a Palavra do Senhor e pela graça de Deus 7 pessoas aceitaram a Cristo com seu Salvador.

  Depois de passarem por Pergamiño, foram à cidade de Collón, uma cidade bem menor que Pergamiño, uma cidade pacata de aspecto provinciano, os argentinos dizem que ela tem jeito de um povoado por causa de sua aparência bastante interiorana. O trabalho na cidade de Collón estava aos cuidados do missionário Dario Marinho e sua esposa missionária Crystiane. Ficaram maravilhados com o que Deus está fazendo naquela cidade, pois apesar de ser uma obra mais recente, o salão, que não é tão pequeno, estava repleto de crentes (mesmo sendo um dia de semana que as pessoas não costumam ir à Igreja), já tem um conjunto de senhoras, um conjunto de jovens, um conjunto infantil e um bom corpo de auxiliadores, para a glória de Deus.

  À noite participaram do culto, um trabalho muito espiritual, na ocasião além de ministrar a mensagem da palavra, o Pr. Orisvaldo celebrou a Santa Ceia do Senhor e mais uma vez 8 vidas aceitaram a Cristo como Salvador.

  Orem por aquele trabalho para que Deus continue abençoando, salvando almas e preparando obreiros para darem continuidade à obra do Senhor naquele lugar. A igreja ganhou um terreno e já foi iniciada a construção de um templo, para que a Igreja do Senhor possa reunir-se, e definitivamente possam consolidar mais uma obra do Senhor em solo argentino. Deus seja louvado.

  No dia seguinte, sábado, foram à cidade de Bell Ville, onde tudo começou. O trabalho ali está aos cuidados do missionário José Costa Mendes e da missionária Vânia Mendes. Este casal está na Argentina desde 1978, quando implantaram a primeira Igreja Assembleia de Deus, missão alagoana em solo Argentino. Portanto, 40 anos da obra missionária na Argentina.

  À noite houve um culto maravilhoso com a participação de um grande coral, organizado pela irmã Vitória com os irmãos que foram de Maceió, a mensagem ficou por conta de um pregador do Rio Grande do Sul e 2 vidas aceitaram a Cristo como Salvador.

 No domingo pela manhã, o nosso pastor ministrou a palavra do Senhor e houve um quebrantamento muito grande na presença de Deus, a Igreja chorando e fazendo aliança com Deus ao pé do púlpito, muita unção e derramamento do Espírito, um verdadeiro movimento pentecostal, para a glória de Deus. A noite estiveram cooperando e mais uma vez ministrando a palavra do Senhor, na ocasião mais 8 vidas renderam-se a Cristo. Durante as festividades 25 almas aceitaram a Cristo como Salvador, isto é um grande milagre de Deus num país como a Argentina. Os pastores Wilton Padilha e Amaro Antonio também deram a sua contribuição, acompanhando nosso pastor presidente e pregando a palavra de Deus.

  Pedimos as orações de todos em favor do trabalho naquele país, muita coisa foi feita, mas ainda há muito que fazer, ainda há muita terra a ser conquistada, não é fácil fazer a obra na Argentina, porém as orações derrubam barreiras, quebram correntes, e ultrapassam obstáculos. A oração do justo, pode muito em seus efeitos. Amém.

< Retornar >

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.