21 de janeiro de 2018
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Artigos

Pr. Napoleão de Castro
Pastor da Assembleia de Deus em Paulo Jacinto, Casado com Jeane Castro e pai de Elner Castro. Bacharel em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas (FAFITEAL), membro da Convenção de Ministros de Alagoas (COMADAL), pregador e professor de diversas matérias bíblicas.
08/01/2018
Líderes em Crise

Por detrás dos numerosos desmandos que estão ocorrendo nas famílias, na administração pública, nas empresas, e, é claro, nas igrejas evangélicas em nossos dias, certamente está o fracasso das próprias lideranças. E quais são os fatores que estão nocauteando os líderes, de vários âmbitos, atualmente? Poderia relacionar uma lista enorme.

Incapacidade de organizar detalhes. O líder, inclusive o evangélico, que não conseguir gerenciar as coisas mínimas dificilmente do jeito certo, na hora certa, pela razão certa, levando o grupo a fracassos desnecessários. Não é demais lembrar que problemas enormes não raro começam pequenos.

Continuar lendo...
15/12/2017
A Volta de Cristo como Relâmpago

Um relâmpago é uma corrente elétrica muito intensa que ocorre na atmosfera. Ele é consequência do movimento de elétrons de um lugar para o outro. Os elétrons se movem tão rapidamente que fazem o ar ao seu redor se iluminar, resultando em um clarão, e se aquecer, provocando o som do trovão.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inep), o relâmpago tem normalmente "duração de meio segundo e trajetória com comprimento de 05 km a 10 km".

Continuar lendo...
13/11/2017
O Fruto do Espírito

O processo natural de semeadura, frutificação e colheita alcança uma grande importância na Bíblia, sendo mencionado em um sem-número de textos. Assim como a semente faz brotar a planta, o Espírito faz nascer em nós a consciência do pecado e a necessidade de arrependimento (Jo 16.8-11; Mt 3.8). Do mesmo modo que a planta se nutre e cresce, o crente busca uma vida espiritual de progresso diante de Deus. (Os 6.3; Fp 3.13,14-16).

Nos dicionários, a palavra frutificar ganha contornos de dinamismo, multiplicação. Aquele ou aquilo que frutifica está cumprindo o que se espera dele, gerando bem-estar para si e para os outros. No plano Divino para a igreja, frutificar é algo bem mais amplo e necessário. Para o crente, produzir fruto é sinônimo de vida cristã autêntica, de serviço e de contribuição para o crescimento do reino de Deus na terra. Frutos é o que o Senhor requer de nós hoje.

Continuar lendo...
21/09/2017
O Medo

Verdade é que não há nenhuma sensação que se compare à das garras geladas do medo. Medo que se apresenta em variadas formas. Deus nos atribuiu o medo para que usássemos de sabedoria ao nos proteger do inesperado.

 O medo nos supre com surtos instantâneos de força e velocidade, justamente quando precisamos delas. É um instinto básico de sobrevivência, bem- vindo – desde que permaneça racional. Mas há também o tipo de medo denominado fobia, resultante do desequilíbrio entre o medo e a razão

Continuar lendo...
29/08/2017
As Sementes da Divisão

Ao consideramos a Escritura mostrando a glória e a grandeza de Salomão e do seu reino, pode parecer-nos estranho o fato que, quando ele morreu, sua “casa” estava longe de ser forte. Parece que Roboão foi seu único filho; se houve outros as Escrituras não os mencionam, embora falem de duas filhas suas.

Assim que Roboão assumiu o trono, ficou evidente que ele carecia das qualidades de um verdadeiro líder, somando ao fato que as sementes da divisão do reino já tinham sido semeadas. Em 2 Crônicas, no capítulo 10, aprendemos que a insensatez de Roboão foi o que realmente causou a divisão, mas a reponsabilidade total não pode ser colocada sobre ele.

Continuar lendo...
03/08/2017
Caricaturas de Deus

Nas igrejas há algumas consciências de que é impossível construir uma figura capaz de traduzir o ser de Deus com exatidão. Mas, sem muito esforço, é possível catalogar caricaturas de Deus que estão presentes no imaginário religioso de muitos evangélicos.

I. O (Deus) Policial Onipresente - Deus é, em suma, a consciência, a "Voz Mansa” que faz com que a pessoa se sinta profundamente culpada e infeliz antes, durante e depois de praticar o mal. A consciência não é um guia infalível; ela pode ser desenvolvida, estagnada ou pervertida via educação, treinamento e propaganda. Na Alemanha nazista, por exemplo, a propaganda tornou-se a mais refinada arma pervertedora do senso moral; não fazer mal à raça odiada gerava crise de consciência naqueles que eram leais a Hitler. Seria então tal consciência doentia a voz do Deus do amor, do perdão e da vida?

Continuar lendo...
07/07/2017
Evagelho Místico Pagão

Talvez seja incômoda, forte, ou mesmo imprópria – diriam alguns – a expressão: “misticismo evangélico-pagão”. Com esta expressão queremos fazer referência ao estilo de fé em voga atualmente, principalmente entre grupos neopentecostais, onde se verifica não só a escassez de conhecimento das Escrituras e de uma boa teologia, mas também o abuso de simbologias, práticas e técnicas que não fazem parte das tradições cristãs, mas, sim do paganismo.

Continuar lendo...
30/06/2017
O Signo e o Zodíaco na Bíblia

O QUE É UM SIGNO?

O Signo, ou sinal como também se poderia chamar, é algo que transmite uma mensagem. Qual a mensagem anunciada nas estrelas? Nos escritos de praticamente todas as nações civilizadas,existe uma classificação das mais importantes estrelas do firmamento, algo que poderia denominar "constelações do zodíaco" ou "signos do zodíaco", os quais totalizam 12.

Continuar lendo...

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria
Cadastro Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.
Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais